Grandes portais se unem para fazer publicidade online crescer

21/11/2006

Enfim, MSN, Google, UOL, Terra, Yahoo, iG e Globo.com tomaram uma decisão sensata: em vez de brigar por minguadas verbas publicitárias, resolveram se unir para fazer o bolo da publicidade online crescer no Brasil.

Na tarde desta terça-feira, presenciei uma cena histórica, talvez inédita. Lado a lado, estavam Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor geral do MSN, Alexandre Hohagen, diretor geral do Google, Enor Paiano, diretor de publicidade do UOL, Paulo Castro, diretor geral do Terra, Guilherme Ribenboim, diretor geral do Yahoo, e Caio Túlio Costa, CEO da Brasil Telecom Internet.

O único ausente foi Frederico Monteiro, diretor de marketing da Globo.com, que, em razão da confusão dos aeroportos brasileiros, não se deslocou do Rio de Janeiro para São Paulo, para o evento de posse de Osvaldo Barbosa como presidente da Interactive Advertising Bureau Brasil (IAB Brasil).

Os sete principais portais da internet brasileira decidiram deixar de lado as diferenças e se unir para divulgar o que todos do meio sabem, mas talvez uma parcela grande de quem investe em publicidade ainda não se deu conta: a internet já é a segunda maior mídia de massa do Brasil.

Com 32 milhões de usuários, a internet está à frente da TV a cabo (13 milhões de pessoas), jornais (3,1 milhões) e revistas (13 milhões).

Apesar disso, a internet tem só 1,9% da receita de publicidade no Brasil, segundo dados do InterMeios do primeiro semestre de 2006. (segue)

Publicado por Ralphe Manzoni Jr.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.