Guia da Semana apresenta sistema que encontra combustível mais barato
15/08/2007
A Tesla Tecnologia acaba de desenvolver para o Guia da Semana (www.guiadasemana.com.br) um novo serviço. Trata-se de um sistema que plota em mapas do Google estabelecimentos como postos de combustível, bares e restaurantes.
A Volkswagen é a primeira empresa a patrocinar o novo serviço, que permite a pesquisa de preços de combustíveis (gasolina, álcool e gás natural) por região geográfica. Geralmente, esse tipo de pesquisa é feito pelas pessoas durante a passagem pelos caminhos que ela percorre no seu dia a dia. Agora, através do sistema, o usuário poderá localizar de forma rápida e fácil não só os estabelecimentos mais próximos, como também no caso dos postos de combustível, aquele que oferece o melhor preço.
O sistema busca informações da base de dados do Guia da Semanana e nos mapas do Google e reúne tudo numa interface desenvolvida em Ajax que permite escolher o tipo de estabelecimento e navegar pelo mapa. Conforme o usuário navega no mapa a lista de estabelecimentos é atualizada e os dados são plotados no mapa.
Dessa forma, a partir de agora o Guia da Semana irá contar com uma nova possibilidade de busca de estabelecimentos baseada em mapas, além da ferramenta de comparação de preços de postos de combustível.
Sobre o Guia da Semana
Lançado em 2003, com o objetivo de ser um portal de lazer, entretenimento e cultura, o Guia da Semana estabeleceu-se como o mais completo portal de diversão do Brasil. Atualmente, com presença em 8 das principais capitais brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis), o Guia da Semana abrange todo o conteúdo voltado a Cinema, Restaurantes, Noite (Bares e Danceterias), Shows, Teatro, Crianças, Passeios, Teen e Mulher, além de oferecer gratuitamente o mais completo serviço de Mapas, e possibilitar a compra de ingressos para os melhores eventos da cidade.
O Guia da Semana, através de sua rede de parcerias, está presente nos mais importantes portais e provedores nacionais.
Além de sua presença na Internet, o conteúdo do Guia da Semana também pode ser acessado através de celular e Palm / PDA.
Contando com cerca de 1,6 milhão de unique visitors mensais e aproximadamente 13 milhões de page-views/mês, o Guia da Semana tem se consolidado como um dos sites de maior crescimento na recente história da Internet brasileira. Prova disto são os 2 prêmios dos quais o Guia da Semana se saiu vencedor: Veículo de Comunicação 2005 (categoria Site) e iBest 2006, sendo considerado o melhor site de Entretenimento do país.
Sabrina Mestieri
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!