Hitachi anuncia planos para microdrive de 4 gigabytes
06/01/2003
A Hitachi Global Storage Technologies, fabricante de discos rígidos recém-constituída, anunciou hoje planos para um microdrive que será usado em bens eletrônicos de consumo e informou que pretende obter lucros a partir de 2004.
A IBM vendeu suas operações no segmento de discos rígidos à japonesa Hitachi na semana passada, o que levou à criação da nova empresa. Mas a IBM continua detendo 30% de participação no novo grupo.
Doug Grose, vice-presidente operacional da IBM, disse em entrevista à Reuters que embora a empresa esteja ainda concluindo seus planos de negócios para 2003, 2004 e 2005, a previsão é de que ela comece a obter lucros no ano que vem.
“Começaremos a ganhar dinheiro e acreditamos que isso acontecerá ainda em 2004”, disse.
Embora a divisão de discos rígidos da IBM tenha gerado prejuízos anuais, Grose disse que a nova empresa será lucrativa devido ao seu foco. A IBM vende uma ampla gama de serviços, hardware e software.
A Hitachi Global Storage anunciou que planeja vender um novo microdrive de uma polegada com capacidade de armazenagem de 4 gigabytes. Isso se compara ao microdrive de topo de linha atual da IBM, cuja capacidade é de 1 gigabyte.
Os microdrives são usados em aparelhos eletrônicos portáteis como câmeras digitais, MP3 players e organizadores pessoais. A empresa disse que tanto a Hewlett-Packard quanto a Eastman Kodak estão considerando usar o drive em câmeras digitais.(segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!