IBM acredita em crescimento de comércio eletrônico no midmarket
20/01/2004
Os números reais de comércio eletrônico devem ultrapassar os das previsões, segundo o diretor de WebSphere Commerce da IBM, Bart Lautenbach. Isso se deve ao aumento das vendas no segmento de midmarket. As pequenas varejistas, segundo entrevista do executivo à TechWeb EUA, estariam cada vez mais no rastro do sucesso das grandes lojas virtuais.
Ao mesmo tempo, essas grandes lojas com experiência em vendas pela internet estariam começando a adquirir produtos e serviços de e-commerce com maior frequência por causa do novo ciclo de upgrades em curso.
Lautenbach enxerga ainda outra tendência – os gerentes de TI, que até então adquiriam produtos de e-commerce por conta própria, estariam se unindo a gerentes das linhas de produtos, mais envolvidos com os detalhes do e-commerce. Para Lautenbach, os velhos modelos de negócios estão falidos, sendo que nos últimos três anos os profissionais de negócios se tornaram mais interessados na questão do e-commerce.
Algumas novidades no uso de e-commerce pelas empresas de médio e pequeno porte teriam surgido há poucos meses. Lautenbach notou o crescimento da mídia digital em e-commerce. Adolescentes usando telefones celulares estariam interessados em ring tones, não em velocidade de transmissão de dados. O executivo cita também o negócio de souvenirs, que teria feito sucesso no último verão. Num primeiro momento, esse mercado abrange livros, flores e brinquedos oferecidos por grandes companhias. Agora, está atraindo as empresas de menores portes.
Quando a IBM anunciou seus resultados do quatro trimestre, revelou que as receitas com o WebSphere haviam crescido 10%.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!