IBMEC investe em e-mail marketing para prospectar clientes
16/04/2008
Com a utilização cada vez mais intensa de ações digitais no universo de marketing do IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais) São Paulo, o Instituto está fazendo campanhas de email marketing com foco em relacionamento e performance, para sua unidade em São Paulo.
Os objetivos são trazer mais impacto na prospecção e aprimorar o relacionamento com os clientes, uma vez que o sistema possibilita um monitoramento completo para mensuração do retorno da ação. Ou seja, o nível de receptividade da mensagem e os cliques realizados.
Pela facilidade de segmentação das mensagens, oferecida pela plataforma Virtual Target, o IBMEC SÃO PAULO cria peças com conteúdo diferenciado para os nichos que são formados a partir do perfil e análise do comportamento dos destinatários. Assim, os emails enviados estão sempre adequados aos interesses e preferências do público.
“Avaliamos o resultado pela quantidade de acessos em nosso site, provenientes de cada campanha e, consequentemente, o número de formulários preenchidos para participarem do processo seletivo de cada curso”, explica Karin Obertopp, Gerente de Marketing de Programas de Ensino do IBMEC SÃO PAULO.
As ações são direcionadas às bases de dados segmentadas e têm duração média de quatro meses. “Durante este período, analisamos os resultados de interesse do leitor. Um candidato, por exemplo, recebe cinco emails informativos e convites para eventos realizados pela escola. Esse contato constante, sem qualquer pretensão de invasão, traz um relacionamento maior pela proximidade contínua”, completa Karin Obertopp.
Atualmente, as campanhas de email marketing representam 80% das ações realizadas pela Instituição.
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