iG Shopping inova e ganha versão 2.0
07/05/2008
O iG Shopping, o canal de compras do portal, ganhará uma versão totalmente voltada para o ambiente colaborativo, dentro do conceito de Web 2.0, a partir do próximo dia 5 de maio (segunda-feira). Inédito na internet brasileira, o novo site reunirá em um único ambiente todas as ferramentas e informações que o internauta precisa para realizar a sua compra.
Dentro da proposta de protagonismo do portal ("O mundo é de quem faz"), o novo iG Shopping passará a ter uma área exclusiva para a interatividade. Nela, os internautas terão acesso a blog especializado em tecnologia, fóruns, vídeos, ranking dos produtos mais vendidos (top Five) por categoria, busca com comparação de preços em diferentes lojistas, histórico com evolução média de valores (indica o melhor momento para comprar), além de avaliações de produtos feitas pelos próprios consumidores (reviews de funcionalidade, preço e marca).
"Com todas essas ferramentas, o consumidor não irá se restringir ao fator preço. Ele terá acesso a todas as informações possíveis para fazer a compra mais adequada ao que precisa. E com o suporte da avaliação feita pelos consumidores que já testaram os produtos", afirmou o diretor de Publicidade do iG, Marcelo Lobianco. Segundo pesquisa realizada pela Forrester Research, 95% dos consumidores acreditam mais na recomendação dos seus amigos do que em qualquer outra fonte de consulta.
O gerente de e-Commerce do iG, Márcio Figueira, afirma que o novo ambiente colaborativo resultará em uma audiência mais qualificada para o iG Shopping e também um maior índice de conversão de vendas para os varejistas que anunciam no site. "O click do consumidor será muito mais filtrado. Ao fazer a compra, o cliente terá certeza absoluta do que procura, uma vez que estará amparado por pesquisas de mercado, análises de especialistas e poderá compartilhar toda a experiência da compra com quem já conhece o produto na prática", avalia.
Para o coordenador de Novos Projetos do iG, Tie Lima, as ferramentas colaborativas também podem ser usadas para entender melhor o comportamento e os desejos dos internautas. O novo iG Shopping possui, por exemplo, uma área para criação de uma lista de produtos desejados. "Além de estudarmos a navegação dos clientes, estas ferramentas nos ajudarão a criar um painel mais apurado da tendência de consumo dos nossos internautas. Com isso, os varejistas podem lançar ofertas sob medida para quem já deseja efetuar uma compra e aumentar o poder de conversão de vendas", afirmou Lima.
Site relacionado: http://igshopping.ig.com.br/
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