Índice de varejo online totaliza R$ 531,8 mi em abril no Brasil
25/05/2004
A Camara-e (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico) e a E-Consulting® Corp., Boutique Digital de Conhecimento líder na criação, desenvolvimento e implementação de estratégias competitivas e serviços para grandes corporações, anuncia o índice de varejo online (VOL) registrado no mercado brasileiro em Abril deste ano.
O VOL, que representa a soma dos volumes de transações de automóveis, turismo e bens de consumo (lojas virtuais e leilões para pessoa física), atingiu, em Abril de 2004, R$ 531,8 milhões – valor 43% maior do que o movimentado em Abril do ano passado e correspondente a 3,1% do varejo total no país (dados estimados a partir do índice-base do IBGE).
VOL-Autos
Em Abril último, o VOL-Automóveis totalizou R$ 326,3 milhões – aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2003. As montadoras e revendedoras de veículos foram responsáveis por 61,4% do total do VOL.
VOL-Turismo e Bens de Consumo
O VOL-Turismo e o VOL-Bens de Consumo (VOL-Sem Autos) movimentaram em Abril, respectivamente, R$ 75,1 milhões e R$ 130,4 milhões. O VOL-Turismo foi responsável por 14,1% do total do VOL, ao passo que o VOL-Bens de Consumo por 24,5%. O VOL-Sem Autos cresceu 38,6% em relação a Abril do ano passado.
Sobre o VOL
O VOL é um indicador da Camara-e.net, criado em parceria com o SRC (Strategy Research Center – Centro de Pesquisas em Estratégia) da E-Consulting® Corp., que utiliza em seu racional de cálculo o faturamento dos principais representantes do comércio eletrônico nacional.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!