Internautas ficam três vezes mais tempo online que vendo TV
04/08/2009
No Brasil os internautas passam três vezes mais tempo online do que vendo TV. Esse é o resultado de uma pesquisa divulgada pelo portal UOL e que revela os números mais atuais sobre a mídia que mais cresce no país e no mundo.
A internet atinge 40% da população brasileira e já é considerada um meio de massa: possui 62 milhões de usuários em território nacional. Curiosamente, esse número representa duas vezes a população do Canadá.
Além de tudo, a internet é o meio que mais cresce em penetração, enquanto os meios tradicionais tem crescimento singelo ou declínio na sua penetração. E é interessante que a expansão é entre os mais diferentes públicos.
Mais de 60% dos jovens de 10 a 24 anos estão online. Outro dado revelador constatado pela pesquisa é que o Brasil é o país onde as pessoas passam mais tempo online em todo mundo. Aqui, a média é 26h15 horas por pessoa a cada mês.
É por toda essa dimensão da internet que os computadores tornaram-se verdadeiros objetos de desejo. Só no ano passado, o número de computadores vendidos superou em 11% o número de TVs vendidas.
O mercado da publicidade online está crescendo rapidamente no Brasil. No ano passado, por exemplo, foi o meio que mais ampliou a sua participação na verba dos clientes, crescendo 44%. Com investimento de R$ 30 milhões no 1º quadrimestre de 2009, um anunciante torna-se o 2º anunciante da Internet Brasileira. Com o mesmo dinheiro aplicado na TV, conseguiria apenas o 63º lugar no ranking.
Da Redação – Thalita Araújo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!