Internautas preferem banners relacionados a seus interesses
20/11/2004
A maioria dos usuários de internet daria mais atenção a banners se estes estivessem mais relacionados com suas respectivas áreas de interesse, segundo revelou uma enquete realizada pelo Ponemon Institute, dos EUA, entre 1.000 pessoas. As empresas Chapell & Associates e Revenue Science patrocinaram a pesquisa.
A “Enquete 2004 sobre Publicidade na Internet” mostra que os consumidores preferem banners que tenham relevância para suas necessidades e interesesses com uma margem de 2 x 1 em relação àqueles que sem relação aos temas de seus interesses. Além disso, 52% afirma que teria mais razão para clicar em anúncios dirigidos do que em outros que não o sejam.
Inclusive, 45% das pessoas que responderam à enquete disse estar disposto a dar informação pessoal adicional para receber anúncios adaptados aos seus interesses pessoais. Porém 55% prefere uma tecnologia que torne possível adaptar os anúncios sem capturar informação pessoal e 69% disse optar também por uma tecnologia que respeite a privacidade para prevenir o mau uso de dados pessoais importantes.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!