Internet capta US$ 1 bilhão da publicidade de outros meios
07/07/2007
Os cem maiores anunciantes do mercado publicitário norte-americano transferiram cerca de mil milhões de dólares (643 mil euros) de campanhas televisivas e na imprensa para divulgações online, de acordo com um estudo do AdAge.
A transferência de receitas fez com que o mercado da publicidade online nos EUA aumentasse 33% em relação ao ano anterior, o que, tendo em conta que os anunciantes só aumentaram 0,3% nos gastos, significa que a Internet está a roubar publicidade aos restantes meios.
De acordo com a pesquisa, o crescimento do investimento publicitário online fez com que a participação de banners no bolo total mais que duplicasse, dos três para os 6,8%, em 2007.
A participação dos 100 maiores anunciantes do mercado norte-americano correspondeu a 41% de todo o investimento publicitário no país, com a Procter & Gamble a ultrapassar a marca dos cinco mil milhões de dólares (3,2 mil milhões de euros) gastos no mercado interno.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!