Internet é a mídia preferida do Brasil

05/07/2012

30% da populaçao mundial está conectada e passa o equivalente a 35 bilhoes de horas online por mês. No Brasil, cerca de 40% – algo em torno de 81 milhoes de pessoas – tem acesso à internet. Quase ¼ do tempo é dedicado às redes sociais – depois vem as buscas e a leitura de conteúdo. Por causa disso, brasileiro é quem tem mais amigos nas redes sociais. Sao em média 481, contra apenas 29 dos japoneses.

Um outro estudo feito pela ComScore a pedido do IAB trouxe números que referendam a relação de amor que o brasileiro tem com a internet. Com o objetivo de entender como a população se relaciona com a web, a empresa de pesquisas entrevistou 2.075 pessoas que compuseram uma amostra representativa do público online brasileiro. O objetivo deste estudo é analisar os hábitos dos internautas brasileiros e apurar a relação destes usuários com a publicidade digital

A pesquisa mostrou que 82% dos brasileiros com acesso a internet consideram a web uma ferramenta indispensável e essencial para a sobrevivência. Destes, 85% são mulheres e 79% são homens. Outro resultado importante apontado é que 42% das pessoas passam pelo menos duas horas por dia conectadas, enquanto no caso da TV, esse percentual, para a mesma quantidade de horas, é de 25%.

Outra pergunta deu a dimensão do que a web vem representando para os brasileiros. A questão “se você tivesse 15 minutos livres para usar no dia, qual seria a atividade preferida” trouxe como primeira resposta a navegação na internet. Essa foi a escolha de 33% dos entrevistados. Em seguida, ficou a utilização de redes sociais, com 13%. Ver TV atingiu 11% das preferências. Somadas as respostas que implicavam em algum uso online, 62% das pessoas gostariam de dedicar esses 15 minutos livres ao consumo de meios digitais.

Fábio Coelho, presidente do IAB Brasil, destacou que a internet é a atividade preferida em todas as faixas etárias, inclusive entre os indivíduos com mais de 55 anos. Detalhe importante: é esse grupo que cravou o maior índice para assistir à televisão no tempo livre, com 15% das respostas (navegar na web, para essa faixa etária, ficou com 34%).

A pesquisa revelou ainda que a internet é a mídia mais utilizada em todos os lugares, considerando casa, escola e trabalho.

Eacute; por essas razões que os investimentos em publicidade digital também no Brasil não param de crescer, devendo atingir US$ 4,65 bilhões em 2012

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.