Internet é a mídia publicitária com o crescimento mais rápido
01/06/2005
A propaganda na internet não só conseguiu se recuperar do estouro da bolha como cresce mais rápido do que outras mídias. As receitas globais de propaganda na web cresceram 21% em 2004, atingindo 13,4 bilhões de dólares. Esse ritmo de crescimento irá manter-se nos próximos anos, segundo reportagem da revista britânica The Economist.
O faturamento com anúncios publicitários dos sites de busca Google e Yahoo!, combinados, vai rivalizar em 2005 com a soma das receitas obtidas com propaganda em horário nobre pelas três maiores redes americanas de televisão (ABC, CBS e NBC). A estimativa é da revista americana Advertising Age, que afirma em análise que este ano será um divisor de águas, consolidando a internet como mídia publicitária.
Os links patrocinados são os maiores indutores dessa tendência. Eles têm se revelado extremamente lucrativos para os sites de busca. Pelo mecanismo, as empresas são cobradas pelos cliques de internautas que decidiram visitar suas páginas na internet ao conferir o resultado de buscas variadas. (segue)
Fonte: WBI Brasil
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!