Internet já faz concorrência à TV paga
09/06/2003
De acordo com uma pesquisa do Ibope realizada em outubro passado, a internet já é, de longe, a nova vedete do consumidor, com 61% de preferência contra 18% de pessoas que prefeririam o celular e 14% que assinariam uma TV. Outros 6% não escolheriam nenhum dos três, e 1% não opinou.
“Além de trazer um retorno muito maior, na internet você realmente escolhe o que e quando vai ver”, defende o estudante Rodolfo Herrera, 20, que trocou a assinatura da DirecTV em sua casa pela chamada banda larga (conexão em alta velocidade) de internet há dois anos. “E hoje dá até para assistir a notícias de TV nos portais de internet”, reforça.
Para a aposentada Vanderloiza Martins Pires, 60, que chegou a ter dois pontos de TV a cabo em casa, a “falta de novidades” na programação da Net está fazendo com que ela e o marido pensem em “desconectar” de vez o serviço. “Pelo preço que está e a situação pela qual o país está passando, acho que não compensa”, lamenta Pires, que sabe de cor o número e o estilo de cada um dos canais Telecine de seu pacote de programação. “Mas eles repetem 550 vezes o mesmo filme”, reclama. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!