Internet tem deflação pelo quarto mês seguido
24/10/2007
Comprar pela internet no mês de outubro continua mais barato para várias categorias de produtos, segundo o índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Canal Varejo, para monitorar a precificação de produtos consumidos de maneira online.
O índice deste mês representa o menor valor de deflação nos últimos quatro meses, sinalizando uma redução no ritmo da queda dos preços. Segundo os dados apurados, os preços do comércio eletrônico sofreram deflação de (0,20%). A principal queda do período foi registrada pela categoria CDs e DVDs, com deflação de 7,54%, seguida por Telefonia, que registrou 6,39%.
De acordo com o levantamento, sofreram inflação as categorias Livros, com 3,50%, Eletroeletrônicos, de 1,73%, Viagem e Turismo, 1,56%, Produtos para Casa, com 1,28%, e Brinquedos, com 0,59%. Por outro lado, observa-se deflação para as categorias Perfumaria, 2,02%, Informática, 0,52%, e Automóveis, 0,24%.
“A desaceleração nos índices pode ser explicada pela proximidade das festas do final de ano, um período de lançamentos de produtos e de vendas elevadas no varejo”, afirma, em nota, o coordenador do Provar/Fia, Claudio Felisoni de Ângelo. (Redação – InvestNews).
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!