Investimento em publicidade online é recorde
20/05/2008
O investimento em publicidade na internet nos Estados Unidos chegou a US$ 21,2 bilhões em 2007, um crescimento de 26% em relação ao período anterior, conforme relatório anual de receitas com propaganda do Internet Advertising Bureau (IAB) e da PriceWaterhouseCoopers divulgado pelo Meio e Mensagem.
Com isso, a mídia online ficou na frente de rádio, o que já era esperado por analistas, mas também deixou para trás a televisão por assinatura, que teve receita de US$ 20,9 bilhões com publicidade. Foi o 13º trimestre consecutivo de recorde de investimentos na propaganda via web.
Conforme a PriceWaterhouseCoopers, no primeiro trimestre de 2007 os gastos com publicidade na internet foram de US$ 4,9 bilhões, ao passo que no último tri o número subiu para US$ 5,9 bilhões. As verbas do setor se concentram em um grupo de dez sites, incluindo Google, Yahoo, Microsoft, AOL, IAC e News Corp, com 69% dos gastos.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!