Investimentos em conteúdo online somam US$ 54,4 bi
25/10/2002
Apresentando uma média de crescimento de 20,4% ao ano, os investimentos feitos por organizações que desenvolvem textos, vídeos, imagens, áudio e outros dados digitais para a grande rede, devem somar US$ 54,4 bilhões, mundialmente, em 2002, segundo a International Data Corporation (IDC).
No estudo chamado “Worldwide Online Content Service Provider Forecast, 2002-2006”, a empresa de pesquisas e consultoria revela que tais investimentos somaram US$ 42,8 bilhões, no ano passado, e que deve chegar a US$ 108,1 bilhões, em 2006.
Entre os conteúdos mais visados pelos desenvolvedores na Web, a pesquisa destaca os segmentos de notícias e análises (29,9%), finanças (12,3%), ensino a distância (11.5%) e recursos humanos (8,5%). Outros tipos de conteúdo tomam 37,8% dos investimentos mundiais.
A análise por foco de consumo mostra que, em 2002, 68,7% das iniciativas de conteúdo apostam em volume de dados, 12,7% em suporte para publicidade, 11,7% para profissionais corporativos e 6,9% para consumidores.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!