Kodak entra no comércio eletrônico
18/06/2003
A Kodak anunciou nesta terça-feira (17/06), sua entrada no comércio eletrônico com a estréia do Kodak Online, site que integra suas lojas ao modelo de vendas online da companhia. “É um novo canal de distribuição”, declarou Júlio Cesar Santos, diretor de operações técnicas e suporte da companhia.
A empresa não concorre com suas franquias, a Kodak Express, com o modelo de comércio eletrônico. Ao contrário, a estratégia é integrá-los à cadeia de distribuição, pois todos os produtos e serviços disponíveis online só podem ser realizados pelas lojas.
Pelo projeto, toda vez que um serviço, como a impressão de fotos digitais, ou a compra de uma câmera digital for realizada pelo site, o consumidor pode escolher a loja mais próxima da sua casa e o sistema, automaticamente, faz a opção da franquia que realizará o serviço ou a venda. “Vamos ganhar com o aumento da demanda de nossos produtos”, diz Santos.
O Kodak Online está sendo definido pela empresa como um shopping virtual da fotografia. O investimento não foi revelado, mas Scopus e Bradesco, participaram do projeto. A primeira, com o desenvolvimento de aplicações. E o segundo pelo desenvolvimento de meio de pagamentos. A IBM é a parceira de hospedagem.
Nesta primeira fase, apenas quatro lojas da cidade de São Paulo participam do projeto. Em agosto, o Kodak Online atingirá todo o território nacional. Do total de 1.750 franquias, apenas 150 contam com minilaboratórios digitais e podem usufruir dos benefícios da estratégia online. (segue)
Ralphe Manzoni Jr.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!