Koove vai oferecer diferentes formatos de publicidade online

 

17/04/2008

O Brasil é um dos maiores mercados mundiais no uso da Internet, tendo mais usuários que Inglaterra, Itália ou França,  por exemplo. Outros números relacionados à internet no Brasil também são bastante interessantes. O crescimento do número de usuários, tempo de navegação, velocidade crescente de acesso, penetração na classe A, B e C tornaram a geração de renda pela Internet uma real possibilidade a ser explorada por editores grandes, médios e pequenos. No entanto, este potencial não vem sendo utilizado adequadamente. Apesar do grande aumento no investimento de publicidade online (45,8% em 2007, alcançando R$ 527 milhões – Interactive Advertising), este investimento ainda está muito limitado a grande editores e muito aquém do verdadeiro potencial do mercado (apenas 3% de participação do total investido no mercado publicitário brasileiro).

Monetização de conteúdo é uma das possibilidades que surgiram com a popularização do uso da Internet. Ela permite que indivíduos participem da comercialização de produtos e marcas que antes somente grandes empresas e domínios eram capazes de fazer. Existem diversos exemplos de empresas em países ditos desenvolvidos que possibilitam esse processo. No entanto, a atuação dessas empresas no mercado brasileiro ainda permanece extremamente restrita e a popularização e eficiência do processo de monetização ainda está muito longe do seu real potencial. Atualmente, uma real monetização de conteúdo online é uma realidade somente para um pequeno grupo de grandes domínios que monopolizam o mercado ou pode ser obtida através do esforço isolado de alguns editores. Em ambos os casos, a eficiência de alcance é limitada e diversos fatores podem são apontados como causa dessa ineficiência, mas a inexistência de uma empresa operando especificamente neste mercado e aproximando os diferentes agentes deste processo é uma das principais dificuldades encontradas.

Em decorrência de tudo isso é que a empresa Koove está anunciando o lançamento de uma rede capaz de inserir anúncios em sites que serão segmentados através de uma busca precisa por palavras-chaves, rastreamento do contexto onde o anúncio vai ser inserido e também no comportamento de navegação do usuário em questão. Inicialmente o sistema disponibilizará formatos como anúncios de texto, banners, widgets e vídeos e todos eles estarão disponíveis em fase de Beta. Ao longo dos próximos meses, o objetivo é expandir o serviço com uma série de ferramentas e aplicações que permitirão aos editores e anunciantes revolucionar a inserção de anúncios na Internet.

Site relacionado: www.koove.com.br

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.