Livros, CDs e DVDs são os artigos mais comprados na web
Apesar de o varejo tradicional estar passando por um período de desaquecimento no Brasil —devido à instabilidade econômica—, o comércio eletrônico mantém crescimento no país. Isso é o que mostrou a pesquisa realizada pela empresa de análises de mercado e-bit em parceria com o PROVAR-FIA (Programa de Administração de Varejo). O estudo ouviu 1.500 e-consumidores do Estado de São Paulo e revelou que apenas 5,4% deles não pretendem consumir on-line no próximo mês. Livros, CDs e DVDs lideram a lista dos itens a serem adquiridos, mencionados por 81,1% dos entrevistados. Além disso, o estudo revelou que a grande maioria do grupo (66,8%) pretende adquirir até quatro produtos até o final do mês de outubro e 24,1% tem a intenção de comprar mais de seis produtos.Um dado curioso identificado pela análise é que além dos artigos mais baratos, há uma grande disposição dos consumidores internautas em realizar a compra de artigos com valor agregado alto, como dos eletrônicos, citado por 33,8% das pessoas ouvidas, equipamentos de informática (26,5%) e produtos da linha branca (12,9%). O interesse pela aquisição de automóveis também foi considerado por 10% dos entrevistados. Entre essas pessoas, 26,8% pretendem gastar até R$ 10 mil e 42,7% entre R$10 mil e R$20 mil com a compra on-line.”Os resultados encontrados na pesquisa são de extrema importância para o varejo, tanto de lojas virtuais como físicas. Ele poderá ajudar no posicionamento e definição dos produtos que devem ser estocados para o Natal. Vale lembrar que a maioria das lojas começa a planejar suas compras de final de ano entre os meses de setembro e outubro”, explica Pedro Guasti, diretor da e-bit.
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