Loja Virtual expande e obriga comércio a integrar sistemas
19/03/2008
Com a expansão do comércio eletrônico, crescem os problemas com atrasos e cancelamento de pedidos. Segundo pesquisas sobre o varejo virtual, estima-se que 16% dos consumidores que compram pela web não recebem os pedidos no prazo estipulado. O principal motivo do atraso é a falta de integração do e-commerce com o sistema de gestão da empresa.
Por isso, as empresas necessitam cada vez mais de sistemas inteligentes para atuar no varejo virtual. “O e-commerce deve ser totalmente integrado, desde o cadastro do produto até o acompanhamento do processo de entrega, além de fornecer informações gerenciais e de CRM (relacionamento com os clientes)”, diz Eduardo Oliveira, Diretor de TI da Quadrant, referência neste mercado.
O lojista deve perceber que além da integração, tem que pensar em primeiro lugar na confiabilidade das operações. “Uma loja virtual segura, flexível e funcional tem clientes que compram com agilidade, conforto e segurança”, explica Oliveira.
A Quadrant reforça a importância de garantir segurança na entrega dos pedidos dentro do prazo estipulado. “Através dos parâmetros do e-commerce, pela integração do sistema com o BackOffice Quadrant, já é possível a certeza de que os produtos oferecidos existam nos estoques”, explica.
Além deste, a Quadrant oferece a lista de presentes, automatizada e integrada ao e-commerce, desde a sua elaboração pelo cliente, a movimentação de produtos e o controle da entrega através do módulo Delivery, onde o lojista controla a entrega dos pedidos, além de apresentar informações sobre o que precisa ser providenciado para atender seus clientes. “O sistema provê informações para gestão de estoque para eliminar problemas com desabastecimento que ocasionam, frequentemente, insatisfação dos clientes”, ressalta Eduardo.
Site relacionado: www.quadrant.com.br
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