Maioria de empresas usa Web para fins institucionais
08/05/2003
O uso primordial da internet, de acordo com relatório da E-Consulting, com 108 empresas brasileiras, ainda é para fins institucionais. A pesquisa anual sobre a digitalização das companhias mostrou que 89% delas usam a Web para disponibilização de Web sites, comunicação online e branding.
Já 72% do total usam a internet para ações internas, entre as quais intranet, integração de legados, ERP e infra-estrutura. Para 63% das companhias entrevistadas, a Web é utilizada para ações voltadas ao cliente, como realização de promoções, fidelização, CRM e marketing direto.
Para 61% das empresas, a internet é usada de forma transacional – para transações online ou comércio eletrônico. 56% do total, por sua vez, usam a Web para ações externas, como B2B, extranets, e-procurement e e-marketplace, entre outras.
A internet também é utilizada por 44% do total como meio para a realização de treinamentos, como ensino a distância e EAD. Por fim, 22% das companhias pesquisadas estão implementando todas essas funções de maneira planejada e integrada.
As empresas pesquisadas – cujo faturamento médio anual alcança entre R$ 10 milhões e R$ 100 milhões – são de pequeno e médio porte e pertencem a setores variados da indústria nacional, como siderurgia, autopeças, construção, papel, higiene, química, plástico, borracha, componentes e saúde, entre outros.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!