Mais de R$ 9 bilhões movimentaram a publicidade digital brasileira
A comScore, em parceria com o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), divulgou resultados do levantamento que mensurou os investimentos na indústria digital no Brasil em 2015. De acordo com a pesquisa, os gastos com publicidade digital atingiram mais de R$ 9,3 bilhões.
Diretora executiva do IAB Brasil, Cris Camargo afirma que, como todo mercado digital emergente, a indústria brasileira precisa entender como a publicidade digital desempenha grande papel no mix de mídia.
“A melhor maneira de mostrar o quão forte é o digital no país é entender o tamanho do mercado em termos de investimento e como o digital está ganhando mais poder no cenário da publicidade. Estamos muito satisfeitos com os resultados e a comScore foi a parceria perfeita para trazer números confiáveis para o mercado”, declarou Cris.
Segundo a pesquisa, busca e classificados lideram os investimentos totais em publicidade no país. O levantamento prevê, ainda, que neste ano haverá crescimento de 12% na aplicação de capital na indústria. A estimativa é que a movimentação da publicidade digital chegue a R$ 10,4 bilhões.
“Este é o segundo ano que a comScore foi selecionada para realizar o estudo. Nós estamos muito orgulhosos da nossa capacidade de mostrar a realidade da publicidade digital no Brasil. A expectativa é muito positiva para os próximos anos e a iniciativa do IAB está ajudando todo nosso ecossistema a entender todo o potencial do digital, permitindo melhor preparo do mercado esse ano”, disse a managing director da Comscore Brasil, Luciana Burger.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!