Marketing de Impulso: O que é e como alavancar seu negócio de maneira autossuficiente.
Alcançar um lugar ao sol em mercados concorridos nem sempre é algo fácil. Sabemos como é difícil obter resultados com investimentos em Marketing, e na maioria das vezes não conseguimos alcançar o resultado almejado que nos incentive a insistir na estratégia planejada. Para que todo o planejamento funcione bem e chegue ao objetivo final é necessário tempo e dedicação, essa é a chave do Marketing de Impulso.
Conceito de Marketing de Impulso
Imagine uma roda pesada que você precisa de muita força, intensidade e persistência para que ela gire, conforme você vai insistindo e aplicando força ela começa a girar, até que em um determinando momento irá receber um impulso por uma energia autossuficiente e fará girar muito rápido. Contudo, sabemos que é necessário continuar insistindo nessa estratégia até o momento em que não precise mais aplicar a mesma força inicial.
Este conceito se aplica a vários canais de marketing que utilizamos, como por exemplo, o SEO, as redes sociais, listas de e-mails e a produção de conteúdo. Conquistar engajamento nesses canais não é tarefa fácil, porém depois de conseguir as primeiras curtidas nas redes sociais, as primeiras posições nos rankings dos buscadores e os primeiros leads, tudo fica mais rápido, o aumento no seu número de clientes e engajamento começa a aparecer, e você começa a se tornar referência em seu mercado.
Entenda um pouco melhor esse conceito assistindo a animação.
Funciona com o meu negócio?
Sim! Sabemos que fazer um bom planejamento de investimentos a longo prazo pode ser desanimador a curto prazo, porém é necessário e vai render bons frutos no futuro. Basta que você faça um bom plano de Marketing Digital e insista nele. Mesmo não conseguindo os resultados desejados no primeiro ou no segundo momento, é importante dar sequência aos investimentos nos canais de Marketing, persistindo nas ações planejadas. Estude, experimente, teste, arrisque, descubra novas ações e novos canais, não tenha medo de errar e não deixe o fluxo de interação parar.
4 Dicas para você usar o Marketing de Impulso ao seu favor.
- Faça um planejamento estratégico de longo prazo focado em seu funil de vendas.
- Seja persistente, comprometido e paciente, pois o resultado não surge da noite para o dia. É necessário tempo de maturação para que suas estratégias dêem certo.
- Invista em canais como: Redes Sociais, SEO e Conteúdo de Qualidade, por mais que demorem à apresentar resultados, são os mais duradouros.
- Converse com seu público, entenda o que ele deseja, qual sua necessidade e ofereça exatamente o que é relevante para o seu consumidor.
Por: José Lucas Almeida – Analista de Marketing Digital
Agora que você já sabe o que é e como aplicar o Marketing de Impulso no seu negócio, que tal iniciar um projeto com a emarket?
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