Marketing Digital abre espaço no mercado
29/09/2009
Há alguns anos, se uma empresa quisesse atender melhor seus clientes, bastava um bom serviço de atendimento ao consumidor e um site atualizado. Hoje, eles sozinhos não têm mais a eficácia de fazer repercutir a marca e fidelizar o cliente. Por isso, novas estratégias de marketing estão sendo lançadas para achar e atender melhor o consumidor.
O marketing digital, por exemplo, é uma das principais competências que vêm sendo desenvolvidas dentro das empresas. Graças ao acesso facilitado a computadores e internet, as ações online foram percebidas como ótimos recursos para estimular as vendas, estreitar o relacionamento com os clientes e ajudar a melhorar a imagem dos produtos e serviços. Para criar uma relação de transparência com a clientela sem “forçar a barra”, estão sendo utilizados meios comuns a todos como Orkut, Twitter, You Tube e muitos outros, as chamadas mídias sociais, que não têm nada a ver com spam. Por ser um serviço de menor custo e apresentar resultados excelentes, o marketing digital está quase totalmente voltado para essas novas mídias.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!