Marketing Direto cresce com serviços de Call Center
O especialista norte-americano Richard Hebert, que anunciou na semana passada, joint-venture no Brasil para atuar no segmento de call center, diz que 90% dos anúncios em grandes revistas e jornais dos EUA já trazem anúncio de resposta direta e número de serviços 0800.
Cerca de 90% dos anúncios veiculados em grandes revistas e jornais, no mercado norte-americano, trazem atualmente um anúncio de resposta direta e o número do serviço de atendimento ao consumidor, comprovando que os serviços 0800 tornaram-se uma importante ferramenta de marketing direto e de relacionamento com os clientes. A declaração é do especialista norte-americano em marketing direto e CEO da iSKY, Richard Hebert, que anunciou na semana passada, dia 31/10, em São Paulo uma joint-venture entre a iSKY e a brasileira Tellus para oferecer serviços de CRM integrados ao call center.
A integração do CRM ao call center é um novo conceito que vem transformando os serviços 0800 em um importante meio de captação de informações sobre os clientes e de avaliação e análise de suas necessidades, bem como de implementação de ações interativas de melhoria do relacionamento, destacou Hebert, que é professor de MBA de marketing direto da Universidade da Virgínia.
“Esse sistema permite não só que haja uma real percepção das dúvidas e queixas dos clientes, como aponta a direção que a empresa deve tomar para melhorar o relacionamento com eles e fidelizá-los”, explicou ele.
A joint-venture entre a Tellus e norte-americana iSKY permitirá trazer para o Brasil esse novo sistema, que já foi adotado por mais de 100 grandes corporações em cinco países (EUA, Inglaterra, Irlanda, Canadá e Índia). As primeiras empresas que vão utilizar no Brasil o serviço são a America on Line e a Volkswagen.O potencial de expansão deste negócio no Brasil, segundo Hebert, é bastante promissor, como indicam as próprias estimativas de crescimento do segmento de call center e de CRM no País. Segundo o IDC – International Data Corporation, o setor de call center movimentou US$ 520 milhões em 2001 no País – apenas 3,1% do total movimentado nos EUA -, e pode chegar a US$ 1,3 bilhão até 2005.(segue)
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