Mercado Eletrônico estima crescer 50% em receita no ano
18/08/2003
A fusão entre o Mercado Eletrônico, portal de comércio business-to-business, e o Citibank eBusiness Solution, divisão do Grupo Citibank de negócios eletrônicos, já dá bons resultados. “A demanda tem sido muito grande. Registramos um aumento de cerca de 45% nos negócios fechados no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período de 2002”, revela o presidente Eduardo Nader.
Segundo o executivo, a fusão não provocou nenhuma mudança brusca na estratégia da companhia. “As duas se complementaram”, argumenta. A começar pela tecnologia nacional customizável que foi integrada à plataforma vinda dos Estados Unidos que mesmo assim dá para o cliente a opção de escolher entre utilizar uma, outra ou as duas juntas.
No que diz respeito aos recursos humanos, os 80 profissionais da ME se somaram aos 25 do Citibank e a equipe ainda foi complementada por 15 novos contratados, principalmente, para as áreas de TI e operações. O crescimento era necessário para dar conta dos novos negócios que estão sendo fechados, dos grandes clientes trazidos do Citibank e da variedade de tamanho das empresas que já constavam da carteira da ME – outra complementariedade destacada por Nader.
Já na questão financeira, as expectativas também são boas. “Esperamos fechar este ano com uma receita 50% maior que em 2002”, adianta.
Renata V. Mesquita é repórter de InformationWeek Brasil
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!