Microsoft anuncia que revelará um de seus códigos secretos
15/01/2003
A Microsoft anunciou ontem que revelará um dos códigos secretos de suas aplicações a governos e organizações internacionais de todo o mundo.
“Temos um interesse empresarial em que as pessoas se sintam completamente cômodas com nosso software, seja sua missão crítica ou não”, disse um porta-voz da Microsoft em Seattle (Washington), onde a empresa tem suas sedes sociais.
A Microsoft informou que com a iniciativa, chamada Programa de Segurança do Governo, os organismos oficiais e seus escritórios poderão aumentar a segurança das aplicações utilizadas para reunir dados pessoais, declarações tributárias e melhorar a segurança nacional.
Fontes da empresa disseram que os membros da Otan e da Rússia já concordaram em participar do programa e estão sendo feitas reuniões nesse sentido com outros governos e organismos.
A revelação do código secreto ocorrerá em um momento em que a Microsoft enfrenta uma forte concorrência de outros produtores de aplicações informáticas, entre elas o Linux.
Em junho do ano passado, a International Business Machines (IBM) uma das maiores rivais da Microsoft, assinou um acordo com o Governo da Alemanha para fornecer sistemas Linux para alguns de seus organismos.
A Microsoft informou que porá o código secreto à disposição dos órgãos do governo através da internet com a condição de que não seja revelado.
A empresa acrescentou que também pedirá que esses órgãos assinem contratos para seu uso, mas o acesso será gratuito.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!