Mitsubishi acompanha evolução da Internet
30/03/2005
A montadora Mitsubishi Motors do Brasil está de visual novo na internet. Assinado pela Dotcomm, agência de marketing online da holding IdeiasNet, o novosite conta, agora, com visual totalmente reformulado e novos recursos de multimídia incorporados.
Esta mudança faz parte do plano de marketing online 2005, desenvolvido pela Dotcomm, que atende a Mitsubishi Motors desde 1999. O conceito adotado para direcionar a criação foi de “produto e lifestyle”, que foca nos veículos da marca e no estilo de vida característico de quem possui um. Mas as mudanças vão além do visual, e envolvem aspectos de acessibilidade e usabilidade já pensando na evolução da Internet.
“Acreditamos que o ciclo de um site como este é de dois anos. Após isso, o mercado, o consumidor, a tecnologia, tudo evolui e pede coisas novas. Foi isso o que buscamos, mas quisemos ir além, adotando uma construção em xhtml, pensando neste projeto como a Internet estará mais na frente. Estamos nos preparando para a convergência. Já temos Internet em PDAs, celulares, TVs e outros aparelhos e não podemos pensar apenas em PCs com windows e Internet Explorer”, revela Fábio Nunes, diretor de criação e tecnologia da agência.
Outra prioridade no projeto de reformulação foi a valorização do crossmedia, integrando toda comunicação on-line e off-line da montadora. “A Mitsubishi, hoje, trabalha com duas agências, uma para sua mídia on-line e outra para a off-line. O que fizemos foi mostrar que este modelo pode funcionar com benefícios para o próprio cliente, que tem dois núcleos criativos trabalhando de forma integrada, mas independente, buscando o melhor resultado. Nosso objetivo é redefinir a forma como é feita a mídia, caminhando em busca da convergência. Ao longo do ano já temos ações planejadas que irão mexer com o mercado de Internet”, explica Daniel Winter, gerente de planejamento da Dotcomm.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!