Mobicomp quer exportar tecnologia para celulares
10/02/2008
A Mobicomp realizou esta semana, em Londres, uma operação de charme junto dos media britânicos, onde apresentou uma tecnologia de pesquisa para telemóveis (celulares) que considera ser a chave para sustentar o crescimento da empresa. "A parte de procura e descoberta é muito relevante e a nossa solução visa resolver um problema que existe nesta indústria", afirmou ao DN Carlos Oliveira, presidente executivo da companhia portuguesa.
No essencial, a acção (que teve o cunho do AICEP) visou divulgar a plataforma MobileKeeper para telemóveis, que permite aos operadores de telecomunicações móveis acrescentar diversas funcionalidades aos aparelhos.
A ideia é permitir que o telefone faça coisas que os computadores já realizam com relativa facilidade: a possibilidade de guardar cópias de segurança de contactos, fotografias, vídeos e outros documentos, produto que a empresa baptizou de Protect It; partilhar conteúdos online com um simples clique (seja em blogs, redes sociais ou com outros utilizadores), que na linguagem Mobicomp se traduz por Share It; e, finalmente, a capacidade de encontrar conteúdos e serviços relevantes de forma rápida e intuitiva chama-se Discover It.
"Os operadores tiram partido da nossa plataforma através de receitas indirectas geradas pela maior utilização do telemóvel. E só isso, do ponto de vista de retorno, já justifica o investimento na nossa tecnologia", afirma Carlos Oliveira. "Por exemplo, se um cliente perder o telemóvel e não recuperar a lista de contactos, o operador vai perder receitas de tráfego", explica.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!