Mulheres interessam-se cada vez mais por automóveis
07/03/2005
O mundo dos automóveis não é mais exclusivo dos homens. Nos últimos anos o público feminino começou a se interessar e a entender de automóveis. Segundo pesquisa encomendada pela WebMotors no segundo semestre do ano passado para o IBOPE/Ratings, o sexo feminino representa 31% dos compradores de carros no País. Em relação aos carros novos, as mulheres lideram as compras, com 55% contra 35% dos homens.
Na WebMotors (), empresa do grupo ABN AMRO e o maior endereço independente de compra e venda de automóveis novos e usados na internet brasileira, cerca de 36% dos internautas cadastrados são mulheres, contra 64% da presença masculina, que visitam o portal para pesquisar preço e comparar modelos de carros, participar das promoções e saber as últimas novidades do setor. Já em relação ao total de anunciantes no site, as mulheres representam 10,6%.
Os internautas também contam com o Programa Agenda do Carro, que responde dúvidas sobre carros, dá dicas de serviços e ensina como cuidar do automóvel. Esta é a seção mais procurada pelo público feminino no site, já que ajuda na manutenção do veículo. Do total de cadastrados no programa, 31% são mulheres.
Uma vez cadastrada, a proprietária do automóvel tem acesso a uma série de informações e esclarecimentos sobre a importância da manutenção preventiva. No próprio site há ainda um check list com a relação de itens que devem ser revisados (disponível para download). E mais: um software estima a quilometragem do veículo e comunica automaticamente ao proprietário, por e-mail, a ocasião em que devem ser realizadas as revisões.
Os dados do ASE (Instituto nacional para Excelência de Serviço Automotivo) confirmam o interesse das mulheres por seus carros e a adesão à manutenção preventiva. Segundo a entidade, hoje em dia as mulheres representam 46% do público atendido em oficinas. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!