Multinacionais investem mais em propaganda online
13/02/2004
DaimlerCrrysler, Procter & Galmble e Kimberly-Clark, três das principais companhias globais de bens de consumo aumentaram os investimentos em propaganda online no ano passado.
As ações de marketing direto e relacionamento são o foco principal na Internet. Segundo as empresas, a eficácia dos meios digitais é muito maior do que a TV, por exemplo.
A DaimlerChrysler aumentou em 30% a destinação de verba para Internet no ano passado. A diretora de interatividade da empresa, Bonita Stewart, acredita que o canal é fortemente usado por possíveis clientes para a busca de informações sobre carros e o mercado do setor.
Alguns dos esforços mais eficientes, no entanto, têm a TV como complemento. Foi o caso do anúncio feito na final do campeonato de futebol americano, há poucos dias. Depois do comercial veiculado na programação especial do evento, aumentou mundialmente em 1.500% o número de interessados em informação do Magnum Evade.
As informações são do site especializado Advertising Age.
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