MySpace apresenta mecanismos de publicidade dirigida
09/11/2007
Algumas das grandes redes sociais revelaram esta semana forma de encaminhar publicidade ao público dos formatos multimédia. O MySpace divulgou que está a criar audiências segmentadas, na sua base mundial de quase 110 milhões de utilizadores, através do HyperTargeting.
O maior site de relacionamentos pessoais afirmou que mais de 50 anunciantes aderiram ao novo sistema, que filtra informações nas páginas dos membros da rede social, determinando os seus principais interesses e qual o tipo de mensagem comercial a que eles melhor responderiam.
Já o Facebook, um rival de menor porte que tem vindo a crescer com grande rapidez, deve revelar esta terça-feira a sua estratégia para distribuir publicidade nas páginas pessoais, criadas por mais de 48 milhões de utilizadores.
Finalmente, a BuzzLogic, uma empresa de capital fechado que cria tecnologia para marketing, está a abrir a teste público o seu sistema para combinar publicidade e discussões em blogs e fóruns de Internet.
Sites relacionados:
www.myspace.com
www.facebook.com
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!