Novas tendências de marketing digital para 2015
O marketing digital, que ganhou muita força nos últimos anos, muitas vezes parece um alvo em movimento, impossível de se atingir. Para que este seja um campo melhor aproveitado, existem algumas tendências claras que irão definir a indústria em 2015, e que devem ser seguidas. Seja você um profissional experiente – ou não – no mundo digital, selecionamos algumas tendências que devem estar no seu radar ao longo deste ano.
Mais conteúdo gerado por usuários
O peso de se produzir conteúdo de alta qualidade sempre será uma preocupação à parte para as empresas que estão na internet. Acontece, que os seguidores de marcas estão dispostos a contribuir para o diálogo da sua empresa. Seja colaborando com pequenas ideias para criar posts significativos no blog corporativo, ou promovendo com as hashtags uma determinada campanha, aproveite a chance de usar esse tipo de oportunidade de interação.
Otimização para mobile
2014 foi o primeiro ano em que o mobile superou o tráfego do desktop na América do Norte e na América Latina, concretizando o fato de que smartphones e tablets são o lugar preferido da maioria dos usuários para navegar. Com lançamentos acontecendo na velocidade da luz, profissionais de marketing (e desenvolvedores) terão a responsabilidade de investir em design responsivo, o que não tornará o website obsoleto quando outra novidade surgir.
Foco em marketing de conteúdo
Com tanto conteúdo de qualidade sendo gerado pelas grandes marcas, encontrar novos canais de distribuição de qualidade será o ponto chave para o sucesso. Mais notavelmente, marcas (sim, até as pequenas) terão que abraçar a distribuição paga de conteúdo para aumentar o alcance de seus canais próprios.
SEO se torna ainda mais difícil
Há muitos anos, o SEO foi considerado um mecanismo fácil, mas com o avançar do tempo, o desafio de se ganhar e manter um bom posicionamento online irá permanecer em 2015. Sites que não são otimizados para dispositivos móveis poderão encarar quedas em rankings em todos as suas versões, e a névoa dos protocolos de link-building ficará ainda mais espessa. O movimento mais significativo em 2015 será a mudança de recursos destinados a SEO para esforços de marketing mais amplos, que misturam SEO à mídia social, marketing de conteúdo e outros.
Com tantas ferramentas à disposição das empresas no mundo virtual, é essencial a contratação de empresas e profissionais especializados neste segmento digital, para que hajam resultados mais significativos, além de uma melhor utilização das ferramentas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!