O que fazer para a sua loja online realmente vender
São cada vez mais os empresários que optam por criar uma loja online com objetivo de aumentar de forma exponencial as suas vendas.
Contudo, quem quer mesmo aumentar as vendas, deve levar em conta algumas questões que importantes. Confira a seguir.
O que as lojas online que vendem bem têm em comum?
Pois bem, nos dias atuais é possível criar loja online grátis, por isso, é importante que os lojistas invistam em outras ações que são essenciais para o sucesso da mesma.
A seguir vamos dar-lhe algumas indicações que você deve seguir se quer aumentar as suas vendas após a criação da sua loja:
1 – Aposte no contacto com o cliente
2 – Aposte em campanhas pagas ou formas gratuitas de dar a conhecer o seu negócio. Algumas opções são:
- Campanhas de Google Adwords, Facebook Ads ou LinkedIn Ads;
- Google Adsense;
- Criação de pop ups em páginas especificas do seu site;
- Email marketing;
- Cursos “gratuitos” através de email;
- Publicação de case studys;
- Marketing de conteúdo;
- Links de redirecionamento externo;
- Mobile advertising;
- Vídeo Marketing;
- Remarketing;
- Inbound Marketing;
- Criação de e-books;
- Realização de webinars ou cursos online;
- Disponibilização de templates;
- Aposte em infográficos;
3 – Aposte em SEO (de forma a obter os melhores resultados nas pesquisas orgânicas)
4 – Ofereça diversos métodos de pagamento (paypal, cartão de crédito, transferência bancária);
5 – Disponbilize diversas formas de entrega (correios, transportadoras, retirada na loja);
6 – Veja com atenção qual é a opinião dos clientes e quais as suas necessidades e insatisfações;
7 – Não tenha medo de cometer erros, pois são os mesmos que vão ajudá-lo no futuro.
Além dessas dicas, outro fagor que é fundamental em uma loja online é o logo da sua empresa que deve deve ser chamativo e ao mesmo tempo refletir sua marca. Veja algumas dicas.
Criar um logotipo – O que deve ter em conta
Em primeiro lugar, saiba que é possível criar logo online com uma qualidade tão boa ou melhor do que aqueles que são desenvolvidos por profissionais.
Só é preciso ter algumas dicas em conta.
- O mesmo deve ser intemporal – ou seja, não siga tendências;
- Não deve utilizar imagens com direitos de autor;
- Peça a opinião de algumas pessoas antes mesmo de o associar à sua loja online;
- Leve em conta o seu público-alvo;
- Evite usar demasiadas cores (no máximo duas cores);
- Evite usar tipos de letra incompreensíveis ou em grande variedade;
- Tenha em conta que o logo deve ser legível independentemente do seu tamanho ou local onde será aplicado;
- Não use degradês nem cores neon;
- Crie algo que possa ser facilmente redimensionado sem perder a definição;
- Crie um logo que seja facilmente visível em papel branco ou preto;
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!