Os sites que mais prendem a atenção do internauta
20/07/2007 O Yahoo está perdendo espaço, em tempo de dedicação dos internautas, enquanto o Google firmemente ganha a atenção dos usuários para si. A conclusão é de uma pesquisa realizada pela Compete. A empresa de métricas de internet divulgou o balanço de sua pesquisa, a Compete Attention 200, e mostra que, de dezembro de 2006 a junho de 2007, o tempo de navegação no Yahoo caiu 22%, enquanto o tempo de navegação no Google cresceu 10%. Mesmo assim, Yahoo ainda detém três vezes mais o tempo de atenção dedicado ao Google, apresentando 6.5% da fatia de mercado contra 2.3%, respectivamente. A porcentagem representa a fração de tempo gasto em serviços durante toda a navegação. O YouTube, que faz parte do Google, mostrou o maior ganho em seis meses, como um cresciemnto de 148%. Os dez sites que mais prenderam a atenção dos internautas no mês de junho foram: MySpace – 12.7%
Yahoo – 6.5%
MSN – 5.8%
eBay – 2.3%
Google – 2.3%
Facebook – 1.5%
Pogo – 1.4%
YouTube – 1.4%
AOL – 1%
Craigslist – 0.8%
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!