Links de qualidade são determinantes para o sucesso da otimização de site
Otimização de site gera resultados mas precisa ser planejada.
A otimização de site para os buscadores são tão importantes para o sucesso de qualquer site ou loja virtual, que hoje em dia, ao contrário de alguns anos atrás, já é normal recebermos contatos de clientes que sabem muito bem o que significa o Otimização de site – SEO (Search Engine Optimization) ou que é importante trabalhar o conteúdo ou ainda questionando sobre como trabalhamos em relação ao link building para aumentar o page rank de um site.
As coisas mudaram muito. Hoje, os próprios “donos de sites” desejam controlar o seu marketing, se não executar, ao menos entender como funciona. Isso é muito bom. Porém pode ser prejudicial para o bom rankeamento do site, caso você realmente não entenda do assunto. Muitas vezes o que acontece é que o site perde tempo para alcançar boas posições nas buscas e, a consequência é o retrabalho.
Existem diversos fatores que influenciam na hora de conseguir bons resultados nos sites de busca. O link building é um deles. A boa construção de links é muito importante para a otimização de site, logo, é fator determinante para aqueles que almejam o bom posicionamento das páginas nos resultados de busca.
O tipo de link mais importante é conhecido como Inbound Link que é aquele link de de texto âncora que utiliza palavras-chave de maior relevância para o conteúdo do seu site. Essa técnica pode ser usada para apontar para dentro ou fora de um site com o objetivo de fazer uma citação sobre um assunto relacionado. Desta forma, um site pode ser categorizado como mais relevante para uma determinada keyword se ela aparecer em seu conteúdo e for usada também no texto âncora dos links.
O Google disponibilizou, recentemente, uma nova ferramenta que permite verificar a qualidade dos Inbound Links.
Através do Google Webmaster Tools podemos utilizar essa ferramenta com objetivo de barrar os links de máqualidade que apontam para um site e que podem estar prejudicando a classificação dele.
Para posicionar um site nos primeiros resultados dos sites de busca existem muitos cuidados a serem tomados. Se você não tem todo esse conhecimento nem tempo para fazer esse trabalho, deixe nas mãos de uma empresa especialista em SEO. A agência emarket já otimizou dezenas de sites em 11 anos de história. Muitos deles estão até hoje nas primeiras posições do Google e outros buscadores.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!