Pentágono investe em sistemas de inteligência virtual
31/05/2003
O Pentágono está procurando sistemas que consigam capturar tudo que uma pessoa vê, diz e ouve, para dar continuidade à um projeto de robôs mais inteligentes. O sistema projetado, chamado LifeLog, levará em consideração todas as experiências dos indivíduos, desde os números de telefone discados até mensagens de e-mail lidas, passos dados e lugares visitados. A idéia é classificar o material e construir padrões que possam ser recuperados, para fazer com que as máquinas pensem como seres humanos e aprendam com a experiência.
A agência de projetos de pesquisas avançadas para defesa (DARPA) do Pentágono, que cria novas tecnologias, está patrocinando uma competição para selecionar as melhores propostas de criação deste sistema, que resultará em computadores capazes de construir padrões, a partir do passado de um usuário, e interpretar seus comandos.
Segundo a agência, o objetivo do LifeLog é criar um banco de dados das vidas das pessoas para promover a inteligência artificial. A nova tecnologia iniciará uma nova classe de sistemas que aprendem com as experiências humanas e respondem de modo rápido às surpresas. (segue)
CSO Online
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!