Philips e Visa desenvolvem pagamento wireless
28/05/2003
A Visa e a Philips anunciaram hoje o desenvolvimento de sistemas de pagamentos com chips que transferem dados sem contato físico.
“Ambas as corporações reconheceram a enorme demanda por sistemas de pagamento não tradicionais através da conexão de dispositivos dos consumidores, como PCs, telefones celulares e outros dispositivos de mão”, informaram as empresas em comunicado.
A Philips é a décima maior fabricante mundial de chips e uma das principais produtoras de chips de cartões de identificação e de smart cards. A Visa tem volume anual de vendas de cartões de US$ 2,4 trilhões, e seus cartões de crédito e de débito são aceitos em mais de 150 países.
A adminstradora de cartões e a Philips, que já fornece chips para a Visa, anunciaram querer que as transações de pagamento sem contato físico estejam disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora e através de qualquer dispositivo, em um slogan parecido com o da Microsoft quando a companhia pretendia acesso onipresente à informação.
“Este acordo inclui a exploração dos requisitos empresariais por pagamentos seguros sem contato físico”, afirmaram as companhias acrescentando que vão procurar fabricantes de hardware e fornecedores de conteúdo. As empresas não revelaram nenhum detalhe financeiro do acordo.
Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!