Portal iCarros inova no mercado de compra e venda de automóveis pela internet
06/04/2008
Os motores do mercado de compra e venda de automóveis pela Internet continuarão aquecidos se depender do Itaú. Comprometido com a busca constante de soluções inovadoras aos clientes, o Itaú acaba de lançar o portal de classificados iCarros, que tem como objetivo facilitar a compra e a venda de automóveis pela Internet. Para se ter uma idéia do potencial desse segmento, segundo o Datafolha, são hoje cerca de 50 milhões de internautas em todo o Brasil e 84% dos consumidores de automóveis usam a internet para avaliação e aquisição de produtos e serviços automotivos, de acordo com pesquisa do Google.
“O nosso objetivo é oferecer a esses consumidores uma ferramenta que tenha usabilidade e que facilite a negociação de veículos, estreitando o caminho entre ele o revendedor”, diz Sylvio de Barros, diretor-superintendente do iCarros.
Potencializando as vendas
Para as revendedoras, o iCarros funciona como uma verdadeira ferramenta de gestão. Elas poderão, por exemplo, divulgar o seu estoque de carros 24 horas por dia em todo o Brasil e atualizá-lo a qualquer momento. Também terão acesso a relatórios completos com informações desde os anúncios consultados e o número de propostas recebidas até a quantidade de vezes que o telefone da loja e e-mail foi acessado. A revendedora também poderá publicar até nove fotos por carro e destacar anúncios, sem custo adicional, independente do plano escolhido.
Outro serviço inovador do iCarros para este público é a “Gestão de Estoque”, ferramenta que auxiliará o revendedor a controlar os seus anúncios e identificar formas para aumentar as vendas. Ao acessar essa opção, o sistema avisará quantas propostas a revendedora recebeu para cada carro anunciado, as informações que estão faltando nos anúncios, para que o lojista possa completá-las e potencializar as vendas. A ferramenta também indica quais os carros do estoque ainda não foram anunciados.
Praticidade para os usuários
Na outra ponta, o comprador poderá encontrar o seu carro mais rápido, utilizando os recursos que o iCarros oferece, como a identificação automática dos carros que estão a venda no Estado onde ele mora. O objetivo é oferecer ao usuário um resultado mais preciso e refinado, que atenda prontamente a sua necessidade. Com visual moderno, o grande diferencial do portal é o sistema de buscas, que permite filtros por modelo, faixa de preço, ano e inúmeros critérios combinados.
No iCarros, o comprador também pode ordenar os resultados da busca e comparar os anúncios lado a lado a fim de identificar a melhor oferta. É possível ainda salvá-los para posterior consulta. “Desenvolvemos um mecanismo ágil e prático para que o usuário percorra o menor caminho e encontre a melhor oferta. Esperamos que até o final do ano o iCarros atinja 3 milhões de usuários e disponha de mais de 100 mil carros. O diferencial é que esse estoque é novo e oriundo de lojas qualificadas no mercado”, comenta Sylvio.
Site relacionado: www.icarros.com.br
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!