Potencialidade da internet para os negócios é tema de palestras
30/07/2008
Para quem tem algum tipo de interesse em temas como o comércio eletrônico e a internet no meio corporativo, ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina, Feira do Empreendedor 2008, onde dois palestrantes "de peso" vão falar um pouco mais sobre suas experiências e expectativas quanto a esse mercado.
Rodrigo Borges, sócio-fundador do site BuscaPé, mais popular comparador de preços e produtos da América Latina, vai falar, no dia 15 de agosto às 20 hs, sobre a conjuntura atual e as tendências do e-commerce, segmento que, no Brasil, movimentou R$ 6,3 bilhões em 2007, segundo dados da e-bit, empresa especializada em comércio eletrônico.
Na opinião de Borges, é imprescindível para as empresas, atualmente, saber utilizar a Internet como ferramenta para alavancar as vendas. A entrevista abaixo traz alguns dos pontos que serão abordados por ele na palestra do próximo dia 15 no maior evento de empreendedorismo do Paraná, que acontece de 14 a 17 de agosto em Londrina. O tema central da palestra será o Empreendedorismo na Internet, a história do BuscaPé e como os empreendedores (on-line e off-line) podem ter sucesso em ações na Internet.
Sobre o futuro do comércio eletrônico, sua confiabilidade e potencial de crescimento, Borges disse: "As perspectivas são positivas. Segundo dados da e-bit, empresa especializada em informações sobre o comércio eletrônico, a expectativa é de que os primeiros seis meses de 2008 apresentem um crescimento de 45% em relação ao primeiro semestre do ano passado, com R$ 3,8 bilhões. A confiabilidade tende a aumentar, uma vez que as empresas estão cada vez mais consolidadas, grandes varejistas estão entrando no e-commerce e as micro e pequenas empresas se tornando mais eficientes e profissionais. Ainda, novas tecnologias como eCPF e sistema da pagamento, como o PagamentoDigital e FControl, deixam as transações da Internet mais confiáveis e seguras para os compradores e vendedores."
O diretor geral da Permission Inteligência Digital, Gil Giardelli também estará em Londrina no dia 16 de agosto, às 20h. Empresários e futuros empresários terão a oportunidade de compreender, com Giardelli, como o relacionamento digital se transformou numa estratégia fundamental para potencializar o aumento de competitividade e de lucratividade das empresas. Para o especialista, a internet deve ser vista com uma ferramenta moderna para fechar bons negócios.
Para Giardelli, um site bem produzido só traz vantagens empresariais. “A internet é uma vitrine. Sua loja está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano”. Mas para isso, o especialista sugere atenção redobrada dos empreendedores e dos empresários paranaenses que têm interesse no comércio eletrônico. Para o palestrante quatro aspectos precisam ser avaliados: a comunidade, ou seja, qual é o público a ser atingido; a colaboração, uma espécie de espaço interativo onde as pessoas possam expressar sua opinião sob determinado produto ou serviço; o conteúdo, trazer a história sobre como foi o processo de produção de uma peça; e o comércio, facilitar o acesso à compra, pelo cliente.
Fontes:
Agência Sebrae de Notícias
Paranashop
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!