Práticas para PMEs fortalecerem sua presença nas mídias sociais
Poderíamos citar mais de um bilhão de razões para sua empresa investir em marketing nas redes sociais. Mais precisamente 1,3 bilhão.
Esse é o número de usuários que está apenas no Facebook. Mais, 76% de todos adultos online visitam o Facebook pelo menos uma vez por mês.
Se a internet já havia modificado o universo do marketing, o crescimento e popularização do uso das redes sociais resultou em alterações ainda mais profundas na forma como as marcas devem se comunicar e relacionar com seus consumidores.
Existe um erro enorme em considerar as redes sociais como um meio publicitário que ofereça resultados concretos imediatos. É certo que um trabalho planejado e bem executado vai proporcionar crescimento na visibilidade e no valor da marca, mas as mídias sociais devem ser pensadas de outra forma que não resultados a curto prazo.
O caminho correto a seguir é buscar a interação com sua audiência, esclarecer e informar com objetivo de acostumar o público com a sua marca, obter feedback, procurar ideias para novos produtos e recolher opiniões de como satisfazer melhor seus clientes.
O marketing nas redes sociais é uma forma preciosa para as pequenas e médias empresas criarem envolvimento entre sua marca e seu público-alvo.
As mídias sociais abriram várias possibilidades para empresas de pequeno e médio porte dialogarem e se relacionarem com os consumidores. Não importa o tipo do seu negócio, as redes sociais podem ajudar a sua empresa a interagir com o mercado e criar relações positivas.
Construir o nome da marca e conseguir insights sobre a audiência são apenas algumas das tarefas que foram facilitadas graças aos canais sociais. Mas alcançar sucesso, obter uma presença sólida e engajar o público não é uma tarefa simples.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!