Previsões de alta para a Comunicação Online em 2010

22/02/2010

Se você ainda não acordou para as mudanças na comunicação e no comportamento do consumidor, vai continuar atrás dos seus concorrentes em 2010, que se adaptarem a essa nova realidade. A velha mídia (offline) tradicional, com campanhas predatórias, está morrendo e dando cada vez mais espaço para mídia internet (online).

As mudanças nas preferências dos consumidores contribuem para o crescimento ininterrupto da internet e do mercado dos eletrônicos portáteis, sem fio, desafiando os editores a disponibilizarem seus conteúdos onde, quando e como os usuários finais quiserem consumir. É o consumo da mídia em qualquer lugar e a qualquer hora.

Previsões
Pesquisas realizadas pela eMarketer, uma das empresas mais respeitadas no ramo de pesquisa e análise em marketing digital do mundo, e pela Mundo do Marketing, em parceria com a TNS Research International, apresentam algumas previsões para o mercado em 2010.

Investimentos em 2010
Das empresas que participaram das pesquisas, 84% afirmaram que realizarão alguma ação digital em 2010. Nas que investem até R$ 1 milhão em marketing por ano, 50% serão aplicados em ações de marketing digital, já que 40 % das que investiram no segmento tiveram aumento no orçamento.

E-mail marketing no topo da lista
O E-mail marketing é a principal ferramenta utilizada pelas empresas pesquisadas. De acordo com a pesquisa da e-Marketer, 69% das entrevistadas planejam aumentar os investimentos em E-mail marketing, seguido de mídias sociais e busca, que ficou em terceiro lugar.

Integração das Mídias Sociais com o E-mail marketing
Mais de 4 em cada 10 executivos de empresas disseram que a integração das duas estratégias ganhará força neste ano e que serão importantes as iniciativas de acrescentar componentes sociais em suas companhas de e-mail.“Contrariando as opiniões de algumas pessoas de que o E-mail marketing estaria morrendo, aí está a resposta das pesquisas realizadas em todo o mundo”, acrescenta Airton Schaefer, diretor da Trade Mídia.
 

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.