Propaganda na Internet seduz Ibope

21/02/2008

A Internet deve ser a novidade do Ibope Monitor para 2009. Após anunciar recentemente pesquisa sobre investimentos publicitários no ano passado, Dora Câmara, diretora Comercial do Instituto, confirmou intenção em incluir a propaganda na Web na lista das mídias auditadas durante o próximo ano.

Até então, o levantamento considera apenas meios tradicionais, além do cinema que foi incluído neste último estudo. Com as novidades na medição, o Ibope registrou faturamento total do mercado de R$ 51,886 bilhões, 30% a mais que 2006. Entretanto, o valor não considera a prática de descontos nas tabelas comerciais, costumeiramente utilizada entre agências e veículos.

Abel Prado, diretor de Mídia da agência Colucci Propaganda, gostou da idéia de incluir o digital na conta da publicidade. "Sem dúvida a Internet já merece ser auditada. O crescimento no bolo publicitário é notável e há clientes que já colocam 100% da verba em Internet". Para ele, listar investimentos desta nova mídia vai funcionar também como um incentivo para os anunciantes ampliarem suas apostas. "A credibilidade é importante e o cliente gosta disto", diz Prado.

A opinião de João Binda, responsável pela área de mídia Online da agência Age., também é favorável. "Está mais do que na hora de começar a medir a Internet e os dois lados saem ganhando: clientes e agências". Segundo ele, comenta-se muito sobre mensuração e resultados no mundo online e o Ibope vai dar ainda mais precisão para este mercado. 

Marcelo Gripa

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.