Publicidade em redes sociais é sinônimo de credibilidade para os brasileiros

26/03/2012

O futuro do empreendedorismo digital está na interatividade. Em recente pesquisa divulgada pela Lomadee, plataforma de publicidade online do Buscapé Company, foi confirmado que ter anúncios e ofertas de grandes players em perfis sociais é sinônimo de credibilidade.

Este é apenas um dos fatores que indicam que o rumo da monetização digital está em plataformas como o Facebook, Twitter, Tumblr e Youtube, por exemplo. No quesito frequência, a pesquisa aponta que 89,3% dos entrevistados acessam suas redes sociais mais de uma vez por dia.

Ainda de acordo com o estudo, 61,4% acreditam que perfis de Twitter e Facebook são as melhores formas de monetização digital, enquanto 55,4% enxergam as redes sociais como fontes de renda extra.

“Não é preciso abandonar os empregos formais para obter lucro em redes sociais. Isso sem falar na possibilidade de transformar o que era apenas um passatempo em negócio”, conclui Guga Stocco, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias no Buscapé Company.

O estudo sobre monetização em redes sociais foi feito durante o Social Media Week 2012, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de fevereiro. O público-alvo da análise empírica foram os 2.050 participantes do evento.

"Essa pesquisa comprova que as mídias sociais, além de serem super aceitas e adotadas no Brasil, também representam uma enorme oportunidade de negócios, tanto para anunciantes quanto para os players (bloggers, twitters, facebookers, etc). Existe dinheiro para ser ganho e existe ferramenta para isso.", complementa Bob Wollheim da Sixpix, empresa realizadora do SMW no Brasil.

Please rate this

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.