Publicidade na Internet esboça reação nos EUA
04/07/2003
A publicidade online, com a ajuda de empresas tradicionais, está iniciando uma recuperação nos Estados Unidos, depois da prolongada seca que se seguiu ao colapso das companhias de Internet, dizem observadores do setor.
Anunciantes tradicionais como as montadoras de automóveis estão começando a alocar proporção maior de seus orçamentos de marketing à Web, ajudando o setor de publicidade online a dar seus primeiros passos rumo ao que os analistas vêem como uma recuperação sustentável.
“Demorou muito tempo para que os problemas fossem superados e o foco voltasse aos anunciantes significativos”, disse Gary Stein, analista da Jupiter Research.
Embora a publicidade online tenha ficado mais conhecida como mecanismo que viabilizou planos de negócios mirabolantes de empresas de Internet, sendo que muitas delas fecharam as portas, as companhias tradicionais recentemente passaram a usar abordagens mais sutis, como retornos pagos em listas de busca e anúncios inteligentes animados. (segue)
Reuters
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!