Publicidade na internet marca consumidor mais rápido que na TV, diz diretor do Google
30/11/2011
João Varella, do R7
O diretor-geral do Google no Brasil, Fábio Coelho, defendeu nesta terça-feira (29) que a publicidade na internet consegue marcar muito mais rapidamente o consumidor do que na televisão. De acordo com Coelho, em média a propaganda na web precisa ser exibida duas vezes para ser lembrada pelas pessoas, enquanto que na telinha esse número salta para cinco a sete vezes.
Essa foi uma das ideias expostas pelo executivo durante a abertura do Digitalks, simpósio itinerante sobre mídias digitais que tem sua última etapa do ano em São Paulo nesta terça-feira. O R7 é um dos patrocinadores do evento.
Segundo Coelho, além de ter vantagem na menor quantidade de exibições necessárias para fazer o consumidor lembrar de uma marca, a internet possibilita que as empresas entendam melhor o comportamento de seu consumidor. É possível, de acordo com ele, entender por onde ele navega e quantas pessoas efetivamente clicaram em um determinado espaço publicitário, por exemplo.
Coelho argumenta que a interatividade dos anúncios são o futuro da publicidade online.
– Uma publicidade com interatividade aumenta seu impacto em 63%.
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