Publicidade online cresce 11% no semestre nos EUA
11/11/2003
As vendas de publicidade online nos EUA totalizaram US$ 1,66 bilhão no 2o trimestre do ano, 14% acima do mesmo período do ano passado e 1,7% mais altas que nos 3 meses anteriores. Foi o 3o trimestre consecutivo de alta. Os dados são de pesquisa da Pricewaterhouse Coopers para o Interactive Advertising Bureau.
Nos primeiros 6 meses de 2003, a publicidade online apresenta resultado 11% superior ao da 1a metade de 2002, com total de US$ 3,3 bilhões. Apesar do bom resultado, o faturamento da publicidade online este ano está abaixo dos resultados estrondosos do pico durante os anos da febre da Internet. A pesquisa traz um dado perturbador para os sites de conteúdo – o crescimento meteórico dos links patrocinados. Representam 31% da publicidade online no 2o trimestre contra 9% no mesmo período do ano passado e estão roubando fatia considerável dos outros formatos, que recuaram 14% na mesma comparação.
A notícia é do The Wall Street Journal.
Elisa Araujo
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!