Publicidade online vai ultrapassar mídia impressa logo
14/02/2012
A consultoria de marketing digital eMarketer divulgou recentemente que os gastos com publicidade online em 2012 deverão ultrapassar a impressa nos EUA pela primeira vez.
Em 2011, os gastos com anúncios online nos EUA cresceram 23%, para US$ 32,03 bilhões (o equivalente a R$ 56 bilhões), e devem aumentar mais 23,3%, para US$ 39,5 bilhões (quase R$ 70 bilhões), em 2012. Este valor será maior do que os gastos com publicidade em jornais e revistas, que devem cair 6,1%, para US$ 36 bilhões (cerca de R$ 63 bilhões) este ano.
Os investimentos em publicidade na internet vão aumentar porque as grandes marcas passaram a integrar o meio online em suas ações integradas. Ou seja, finalmente a intrnet passou a fazer parte das campanhas dos grandes anunciantes.
Os investimentos em publicidade na internet vão aumentar porque as grandes marcas passaram a integrar o meio online em suas ações integradas. Ou seja, finalmente a intrnet passou a fazer parte das campanhas dos grandes anunciantes.
Da mesma forma que nas economias mais desenvolvidas, a publicidade na internet brasileira também vai superar os gastos com anúncios em jornais e revistas, só que vai levar um pouco mais de tempo. Isso deve ocorrer até 2015, segundo a Wark International Ad Forecast, serviço que analisa o segmento.
De acordo com o estudo, a internet puxa o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva nos países pesquisados de 12,6%, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).
Todas as outras mídias estão perdendo participação para o online. Embora tenha apenas 6% dos investimentos em publicidade no Brasil, a internet cresce muito rápido, de 20% a 50% todo ano.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!