Quanto você paga para anunciar no Google?
O investimento em publicidade no Google pode variar muito, começando pela estratégia que escolher: Google Adwords ou SEO.
2,3 milhões de buscas são feitas no Google a cada segundo. São mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. O Google tem uma significado tão grande na mundo online que quando ficou fora do ar por apenas 5 minutos em 2013, o tráfego mundial na internet caiu 40%.
O Google já deixou de ser apenas um site de buscas onde as pessoas procuram informações e se tornou o principal veículo de publicidade tanto online como offline.
Todo mundo já sabe a importância de divulgar um site no Google.
Além do enorme tráfego, o principal fator que torna o Google fundamental para o marketing de qualquer empresa é que o buscador tem a maior capacidade de segmentação entre qualquer outro veículo pois direciona direto para o seu site pessoas interessadas no que você oferece.
Mas qual a principal e mais rentável forma de anunciar no Google?
Existem vantagens e desvantagens nos dois formatos de marketing no Google: o Google Adwords e o SEO (otimização de site).
Aparecer bem posicionado na busca orgânica certamente é a principal forma de divulgar uma empresa e seus produtos, atrair visitantes qualificados e gerar mais vendas, e é fundamental para qualquer tipo de empresa.
Mas o processo de SEO tem um timing maior. Apesar de uma consultoria de SEO começar a proporcionar resultados partir de 3 meses, é com o tempo que a relevância do site evoluiu e suas posições na busca passam a melhorar. Outra grande vantagem é que o investimento ocorre necessariamente só uma vez.
Para saber quanto custa uma consultoria de SEO, fale com a gente.
Uma campanha no Google Adwords proporciona resultados imediatos mas o investimento pode ser alto.
Ao contratar os serviços de Google AdWords uma empresa passa a aparecer na busca patrocinada mediante pagamento de um valor por cada clique que for dado no anúncio. Mesmo que seja preciso um tempo mínimo de 1 a 2 semanas para a campanha “pegar corpo”, as visitas começam a ocorrer assim que os anúncios forem veiculados.
O ponto negativo do Google Adwords é a dependência e o alto investimento. Ao contrário do SEO que faz com que o site apareça bem posicionado nas buscas durante tempo indeterminado (até mesmo vários anos), no Adwords, se você não anunciar, seu site não tem visitas. Além disso, com a grande concorrência, o CPC (custo por clique) está cada vez maior.
Um levantamento feito pela SEMRush em parceria com a Agência ST mostrou os preços mais caros pagos pelas empresas em links patrocinados no Google.
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