RealNetworks corta preço de música e compra briga com a Apple
17/08/2004
A RealNetworks reduziu os preços das músicas oferecidas em sua loja de música online para atrair novos clientes a uma nova tecnologia que tem incomodado a rival Apple Computer. A companhia também anunciou que vai lançar sua maior campanha publicitária de música digital, com anúncios em mídia impressa e online sobre a idéia de “Liberdade de Escolha”.
A estratégia vai gerar aumento de custos e por isso a companhia norte-americana informou que poderá ter prejuízo no terceiro trimestre além do esperado. As informações são da Reuters.
A promoção por tempo limitado, que define os preços por música em 49 centavos de dólar e dos álbuns em 4,99 dólares, acontece no mesmo momento em que a empresa lança a versão completa do software de música digital RealPlayer.
O programa usa uma tecnologia chamada “Harmony” que permite que as canções compradas na loja online da Real possam ser ouvidas no popular player de música digital iPod, da Apple. (segue)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!